Proteção Civil divulga lista de vítimas mortais nos incêndios de outubro. Há dois desaparecidos

por RTP
Lusa

A Proteção Civil divulgou esta quinta-feira a identidade das vítimas mortais nos incêndios que começaram a 15 de outubro. Há ainda duas pessoas desaparecidas

Num comunicado enviado às redações, a Proteção Civil confirma oficialmente a morte de 45 pessoas e afirma que neste momento ainda decorrem diligências para localizar duas pessoas dadas como desaparecidas, oriundas de Folgosinho (Guarda) e Sertã (Castelo Branco).

Oliveira do Hospital foi o concelho que registou o maior número de vítimas mortais: 12. Em Vouzela, faleceram seis pessoas. Entre as vítimas está ainda um cidadão estrangeiro, cuja identidade não foi divulgada a pedido da família.

A causa de morte das vítimas e a relação com os incêndios encontram-se ainda em investigação, adianta a proteção civil.

Algumas das vítimas foram encontradas nos locais onde morreram e outras acabaram por perder a vida nas unidades hospitalares.

O comunicado da Proteção Civil não adianta a razão para divulgar a identidade das vítimas.

Na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande, instalou-se uma polémica sobre o número de vítimas mortais. Foi a Procuradoria-Geral da República que, a 25 de julho, procedeu à divulgação do número e identidade dos que morreram devido aos incêndios.
PUB