Prisão preventiva para suspeito de agredir mulher com pau em Vila Pouca de Aguiar
O homem de 72 anos que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por agredir violentamente com um pau uma mulher, em Vila Pouca de Aguiar, vai ficar em prisão preventiva, disse fonte judicial.
O caso aconteceu na terça-feira dentro de uma habitação, numa aldeia daquele concelho do distrito de Vila Real, e o suspeito foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Pouca de Aguiar, que lhe aplicou a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.
De acordo com a PJ, o septuagenário, por "motivo fútil e num quadro de violência doméstica, muniu-se de um pau e agrediu, violentamente, uma mulher de 70 anos".
A Judiciária disse ainda, em comunicado, que o homem está "fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio tentado".
A mulher ficou com ferimentos considerados graves e foi transportada para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).
A detenção foi feita por elementos do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração de militares da Guarda Nacional Republicana de Vila Pouca de Aguiar.