Primeiro centro de atendimento para imigrantes já abriu em Lisboa

por RTP
Foto: José Sena Goulão - RTP

O primeiro centro de atendimento para imigrantes da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) abre esta segunda-feira. O centro conta com uma centena de funcionários para analisar mais de 400 mil processos pendentes.

O centro de atendimento funciona no Centro Hindu, em Telheiras, entre as 8h00 e as 22h00. Conta com funcionários da AIMA, mas também outros colaboradores de entidades da sociedade civil.

Este novo espaço de atendimento tem como objetivo “resolver os mais de 400 mil processos pendentes”. 

A RTP esteve junto a este novo espaço às primeiras horas da manhã de segunda-feira. Pelas 10h00 tinham sido atendidos dez imigrantes, todos com agendamento prévio. Em agosto, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, anunciou a abertura de vários centros de atendimento de imigrantes durante o mês de setembro.

Este espaço funciona no Centro Hindu, sede da comunidade hindu em Lisboa, local que também acolheu a vacinação da Covid-19 durante a pandemia.

O novo centro de atendimento terá como foco não só o apoio linguístico, mas também estruturas do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Segurança Social e também associações de apoio a imigrantes.
PUB