presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Nuno Ortigão de Oliveira, morreu hoje, aos 57 anos, vítima de doença prolongada, informou a Câmara do Porto, que decretou um dia de luto municipal.
Nuno Ortigão de Oliveira foi eleito presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde pelo movimento de cidadãos independentes "Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido" em 2013, e reeleito em 2017.
Numa nota na sua página oficial, o município indica que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, decretou um dia de luto municipal, a respeitar na quinta-feira.
Natural do Porto, Nuno Ortigão licenciou-se em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense em 1988, tendo em 1966 concluiu uma pós-graduação em Gestão pelo Instituto Superior de Estudos Empresariais (ISEE), da Universidade do Porto.
Entre 1994 e 1996, foi diretor de comunicação de uma grande empresa nacional e a partir de 2001, iniciou funções como diretor de comunicação na Metro do Porto, empresa onde se mantinha atualmente como diretor de exploração.
O corpo de Nuno Ortigão de Oliveira estará em câmara ardente, a partir das 16:00 de hoje, na Igreja do Foco, na Boavista, avança a autarquia.