O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou hoje o ciclista Luís Costa pela medalha de bronze conquistada hoje nos Jogos Paralímpicos Paris2024, deixando um da República, em nome de Portugal, deixando "uma palavra de muito orgulho".
"O Presidente da República felicita o ciclista Luís Costa que, na sua terceira participação em Jogos Paralímpicos, conquistou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio (H5), em Paris", reagiu Marcelo Rebelo de Sousa.
Luís Costa percorreu os 28,3 quilómetros do traçado, em Clichy-Sous-Bois, em 44.26,32 minutos, ficando a 3.34,73 do vencedor, o neerlandês Mitch Valize (41.01,59).
"Esta quarta medalha de Portugal nos Jogos Paralímpicos, é uma confirmação da elevada qualidade e empenho desportivo da Equipa Portugal", elogiou.
Por isso, em nome do país, Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma "palavra de muito orgulho ao atleta, equipa técnica, clube e Comité Paralímpico de Portugal, por esta conquista".
O bronze de Luis Costa junta-se ao do nadador Diogo Cancela nos 200 metros estilos SM8, e aos ouros de Miguel Monteiro, no lançamento do peso, e de Cristina Gonçalves no torneio individual de boccia BC2.