Novas buscas por Madeleine McCann na barragem do Arade coordenadas pela PJ
A Polícia Judiciária deu início, esta terça-feira de manhã, às buscas na barragem do Arade, em Silves, relacionadas com o desaparecimento da criança britânica, há 16 anos. As diligências nesta região do Algarve, realizadas a pedido das autoridades alemã, contam também com a presença da polícia britânica.
A Polícia Judiciária portuguesa está a coordenar esta operação, pedidas pelas autoridades alemãs e realizadas em colaboração com as autoridades britânicas. Ao longo da manhã desta terça-feira, alguns elementos das equipas da operação já fizeram algumas escavações na região.
Há também uma equipa numa embarcação dos Bombeiros de Silves que está a percorrer as águas da albufeira do Arade. O objetivo é concluir e encerrar as possíveis ligações do principal suspeito ao desaparecimento da criança inglesa, há 16 anos.
Já foi utilizado um drone para observação do terreno e cães pisteiros nas buscas.
As investigações vão continuar ao longo do dia de hoje e de amanhã. Prevê-se que no final das operações a Polícia Judiciária preste declarações em conferência de imprensa.
"Estão a ser implementadas todas as medidas", acrescentam as autoridades, na nota citada pela BBC. "Mais informações sobre os antecedentes não serão divulgadas, neste momento".
Há no entanto vários veículos e uma lancha nas operações, coordenadas pela Polícia Judiciária. Estas novas operações de busca visam concluir se existem ou não ligações entre Brueckner e a barragem do Arade.
Os desenvolvimentos mais recentes do caso McCann ocorreram há mais de três anos.
Em 2020, a polícia alemã anunciou a abertura de uma investigação e a existência de um suspeito.