PJ/Porto prende dois traficantes e apanha meio quilo de heroína e 30 mil comprimidos de ecstasy
Porto, 04 Jun (Lusa) - A Polícia Judiciária do Porto anunciou hoje a detenção, em flagrante delito, de dois presumíveis traficantes de droga, numa operação em que foi apreendido mais de meio quilo de heroína e 30 mil comprimidos de ecstasy.
Os dois detidos, um homem e uma mulher, são ambos de nacionalidade portuguesa, estando um deles já referenciado pelo envolvimento no tráfico internacional de droga.
Nesta operação foram ainda constituídos mais cinco arguidos, não tendo sido revelado nenhum pormenor a seu respeito.
A PJ revelou apenas que a detenção dos dois suspeitos de tráfico foi realizada terça-feira na zona do Grande Porto, sem adiantar mais pormenores sobre o local e as condições em que ocorreu a operação policial.
Na altura, segundo um comunicado enviado à Lusa, foram apreendidas 19 embalagens com droga, uma das quais contendo "mais de meio quilo de heroína", o que equivale a cerca de 6.320 doses individuais.
Noutras 16 embalagens apreendidas encontram-se mais de 8,5 quilos de MDMA (ecstasy), o que equivale a cerca de 30 mil comprimidos, enquanto nas duas restantes embalagens estavam mais de três quilos do mesmo produto em pó.
A operação permitiu ainda apreender dois automóveis, telemóveis, documentos e cerca de 3.000 euros em dinheiro.
A PJ adiantou que um dos detidos estava referenciado por envolvimento no tráfico internacional de droga.