A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal que na passada quinta-feira levou do berçário do hospital de Faro um recém-nascido que estava sob proteção cautelar, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a PJ adianta que o recém-nascido, que foi localizado na madrugada de hoje, era alvo de "medida de promoção e proteção cautelar", encontrando-se à guarda do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
Após a sua localização, "foi de imediato salvaguardado o apoio médico através do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], que assegurou os primeiros cuidados de socorro e retorno ao hospital, onde se encontra em observação", lê-se na nota.
Na sequência de "diligências de investigação desenvolvidas de forma ininterrupta", a diretoria do Sul da PJ localizou e deteve o casal responsável pelo desaparecimento do bebé, com 45 e 37 anos, na zona de Faro.
Os detidos serão agora presentes à Autoridade Judiciária competente no Tribunal em Faro, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.
A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária, que irá prestar esclarecimentos adicionais hoje pelas 15:00, na diretoria de Faro da PJ.