PEV elogia "contributo incomparável" do ex-primeiro-ministro

por Agência LUSA

A dirigente do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) Manuela Cunha elogiou o "contributo incomparável" dado a Portugal pelo ex-primeiro-ministro Vasco Gonçalves, que morreu hoje, aos 83 anos.

"Foi um homem que marcou uma geração e que quis que este país tivesse uma melhor qualidade de vida", afirmou Manuela Cunha, lembrando que, apesar de ser uma jovem na altura da sua governação e de viver em França, nutria por Vasco Gonçalves "um respeito enorme".

Em declarações aos jornalistas em Viseu, onde hoje se reuniu o Conselho Nacional do PEV, a dirigente ecologista lamentou que o contributo que o antigo primeiro-ministro deu ao país seja "injustamente muitas vezes deturpado".

"Não é transmitido aos jovens nas escolas que muitos portugueses tiveram as suas primeiras férias, os seus primeiros frigoríficos e seus primeiros carros, ainda que em segunda mão, durante o chamado governo gonçalvista", criticou.

O general Vasco Gonçalves, que chefiou os II, III, IV e V Governos Provisórios entre 18 de Julho de 1974 e 10 de Setembro de 1975, morreu hoje no Algarve, aparentemente vítima de uma síncope, quando nadava numa piscina

PUB