Perturbações nos transportes começam já amanhã

por RTP
DR

A CP começará a suprimir comboios já na quarta feira ao fim do dia, as composições do Metropolitano de Lisboa deixarão de circular a partir das 23h30 de quarta feira, os barcos da Soflusa não farão mais ligações do Terreiro do Paço ao Barreiro a partir das 23 horas de quarta feira e os da Transtejo não levarão mais ninguém do Cais Sodré para Cacilhas a partir da mesma hora.

A CP reconhece que a perspectiva é de paralização bastante alargada, afirmando em comunicado: "Apesar dos serviços mínimos decretados, que correspondem a menos de 20 por cento da oferta diária da empresa a nível nacional, haverá fortes perturbações em todos os serviços no dia 24 de novembro". O mesmo comunicado sublinha que "perturbações e algumas supressões de comboios" começarão já na quarta feira.

O Metropolitano de Lisboa, a Transtejo e a Soflusa irão parar completamente e, por razões de segurança, encerrar as suas estações. A Transtejo, concretamente, suspenderá as ligações entre Cacilhas e o Cais de Sodré já na noite de amanhã e no dia da greve propriamente dita manterá todas as outras dependentes da adesão à greve  - as ligações do Montijo, Seixal e Trafaria com Lisboa.
Tópicos
PUB