Parque Florestal de Monsanto faz 90 anos e escolhe como mascote o Esquilo-vermelho

por Arlinda Brandão - Antena 1

Foto: Mário Gomes

O Parque Florestal de Monsanto está em festa para assinalar esta sexta-feira os 90 anos da sua criação. Com 250 mil árvores e mil hectares de área florestal, o parque assume-se como uma peça fundamental da Estrutura Ecológica de Lisboa e da futura Estrutura Ecológica Metropolitana.

Além de se destinarem a preservar o que já existe, as intervenções das últimas décadas, têm conseguido aumentar os niveis de biodiversidade. Com essa intenção houve uma aposta em árvores de fruto e espécies que produzem bagas ou grãos. Um objetivo conseguido para atrair animais que deles se alimentam e os esquilos são disso exemplo.

Nas comemorações dos 90 anos, o Parque Florestal de Monsanto vai anunciar publicamente a sua mascote: precisamente o esquilo-vermelho.

É uma informação que vai ser anunciada ao público em dia de aniversário e vai também ser conhecido o nome dessa mascote que foi escolhido entre cerca de 200 sugestões de nomes propostos nas redes sociais.

Foto: Arlinda Brandão - Antena 1

Esta sexta-feira, dia 1 de novembro, há atividades gratuitas que incluem a visita ao Espaço Biodiversidade, que está vedado ao público, mas também uma caminhada, um mural participativo e é inaugurada a a exposição "90 Anos de História", que apresenta fotografias antigas do Parque Florestal.
PUB