Pais exigem que os filhos voltem a ter aulas de natação em Sernancelhe

por Agência LUSA

Pais de crianças do concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu, exigiram hoje que os filhos voltem a frequentar aulas de natação na piscina municipal, como vinha acontecendo há mais de uma década.

Luísa Monteiro, que encabeça uma lista de 70 pais que subscreveram um comunicado enviado hoje à comunicação social a denunciar a situação, disse à Agência Lusa ser "lamentável que, por causa do capricho de alguém, as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo não tenham natação".

"Há mais de 10 anos que tinham aulas de natação, este ano não têm e ninguém nos explica porquê", lamentou a porta-voz da Comissão de Pais do concelho de Sernancelhe.

Esta mãe está convencida de que a culpa não é da autarquia, "que continua a disponibilizar o autocarro para transportar as crianças e três monitores", mas sim do agrupamento de escolas.

"As professores dizem que não podem ir nos autocarros, porque receberam uma ordem do agrupamento a dizer que não têm autorização para o fazer", contou.

Luísa Monteiro critica que, num concelho que sofre as dificuldades inerentes ao facto de se situar no interior do país (Norte do distrito de Viseu), "não deixem as crianças utilizar uma das poucas infra-estruturas que existem".

"Nós queremos os nossos filhos na piscina. Se há questões a resolver, que as resolvam, não podem é prejudicar as crianças, impedindo-as de aprender a nadar e de ganhar hábitos de higiene", frisou.

A porta-voz dos pais alertou que, se as crianças não regressarem à piscina na próxima semana, "irão ser tomadas outras medidas".

A Lusa tentou, sem sucesso, contactar a responsável do agrupamento de escolas de Sernancelhe.

PUB