Fotos: Arlinda Brandão - Antena 1
A Loja dos Sonhos de Natal está de portas abertas em Lisboa e no Porto até ao final do mês, para dar vida ao projeto dos CTT - Correios de Portugal do Pai Natal Solidário.
A previsão é que cheguem nesta época festiva pelo menos duas mil cartas de crianças de meia centena de instituições de todo o país.
Uma delas é da Sol, associação de apoio às crianças infetadas pelo vírus da SIDA e as suas famílias.
A Loja dos Sonhos, além da componente solidária, transmite a magia que se vive nesta quadra, com várias atividades para os mais pequenos, que vão desde escrever a carta ao Pai Natal à possibilidade de tirarem fotografias para mais tarde recordar.
É para concretizar o desejo de crianças carenciadas, de várias dezenas de instituições de solidariedade social. Os Correios entregam, mas os presentes são comprados por quem quiser satisfazer o desejo destas crianças desfavorecidas em todo o país. Está tudo online.
Todas as cartas expostas na Loja dos Sonhos estão disponíveis no site do Pai Natal Solidário, que todos os anos recebe cerca de duas mil cartas.
Os interessados em participar nesta iniciativa têm apenas de entrar em painatalsolidario.pt,
selecionar a carta que pretendem “apadrinhar” e indicar o seu nome e o
e-mail para fazer a reserva. Depois, dispõem de três dias úteis para
passar em qualquer Loja CTT e entregar o presente, indicando o número da
respetiva carta.
A repórter Arlinda Brandão foi de visita à Loja dos Sonhos de Natal nos Restauradores em Lisboa e explica-nos como funciona este projeto.