OSCOT realça que Portugal é país seguro e isso está espelhado nos dados

por Antena 1

Foto: Pedro A. Pina - RTP

É a diferença entre perceção e realidade. Portugal é um país seguro, diz o presidente do conselho fiscal do Observatório de Segurança Criminalidade Organizada e Terrorismo. É o que revelam os dados oficiais.

Francisco Rodrigues, do OSCOT, ouvido pela Antena 1, diz que as autoridades têm sido capazes de dar resposta aos focos de insegurança que vão surgindo no país.
Esta manhã, no programa Antena Aberta, da Antena1, José Manuel Anes, fundador e antigo presidente do Observatório de Segurança e Criminalidade Organizada e Terrorismo, defendeu que a comunicação de ontem do primeiro-ministro ao país teve pontos positivos, como a manifestação de confiança na ministra da Administração Interna, mas foi um exagero de Luís Montenegro.

José Manuel Anes criticou que o primeiro-ministro não tenha aproveitado a comunicação ao país para elogiar em particular a atuação da Polícia Judiciária na operação que levou à detenção dos suspeitos de participarem no ataque a um motorista de autocarro em Loures.
Na noite de quarta-feira, o tema foi trazido pelo primeiro-ministro para o foco mediático, depois de Luís Montenegro ter falado ao país, às 20h00, para garantir que o Governo está empenhado no combate à criminalidade.
PUB