Oeiras. Cinco pessoas resgatadas após naufrágio de um veleiro

por RTP
Autoridade Marítima Nacional

A Autoridade Marítima Nacional anunciou que pelo menos cinco pessoas foram resgatadas esta tarde ao largo da praia do Dafundo, em Oeiras. O veleiro em que seguiam ficou à deriva o que levou os ocupantes a atirarem-se à água.

"No seguimento de um alerta, recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para um veleiro à deriva com seis pessoas a bordo, foram de imediato ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e dos Pilotos do Porto de Lisboa".

A Autoridade Marítima Nacional explicou em comunicado que das seis pessoas que se atiraram à água, apenas uma conseguiu chegar  a terra pelos próprios com os restantes cinco ocupantes a serem resgatadados por elementos da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa.

Depois do resgate, os ocupantes foram tratados pelos Bombeiros Voluntários do Dafundo e INEM. Uma das pessoas foi levada para uma unidade hospitalar.

"Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa encontram-se a efetuar as diligências subsequentes à ocorrência, considerando ainda a necessidade de remoção da embarcação", concluiu o comunicado da AMN.
Tópicos
PUB