A ministra do Trabalho, Maria do Rosário Ramalho nomeou esta quarta-feira Octávio Félix de Oliveira como novo presidente do Instituto da Segurança Social, substituindo Ana Vasques, que acabou por demitir-se do cargo. Félix de Oliveira foi presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Entre 2013 e 2015, desempenhou o cargo de secretário de Estado do Emprego nos XIX e XX governos constitucionais.
"Octávio Félix de Oliveira ingressou como técnico superior no Instituto do Emprego e Formação Profissional em 1987, tendo desempenhado várias funções de direção, quer no seu núcleo central quer nos centros regionais; foi diretor do Centro de Formação Profissional para a Indústria da Cerâmica, nas Caldas da Rainha (2005-2011) e diretor do Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação (2016 -2024)", pode ler-se no comunicado do Ministério.
Formado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa, Octávio Félix de Oliveira desempenhou cargos na Universidade da Beira Interior e na Escola Superior de Gestão, do Instituto Politécnico de Santarém.
"Octávio Félix de Oliveira tem um longo percurso profissional na direção de organismos públicos, considerando-se o perfil adequado para as funções para as quais foi hoje nomeado pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social", conclui o ministério do Trabalho.