O contrato para as obras no terminal do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é assinado esta quarta-feira na presença do primeiro-ministro, Luís Montenegro, e do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.
O “ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, procede à assinatura da consignação das obras do terminal do Aeroporto Humberto Delgado”, uma cerimónia marcada para as 10h00, segundo uma nota emitida pela tutela.
O ministro já tinha dito que, até ao final deste mês, seria assinado o auto de consignação das obras do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e que esse prazo é para cumprir.
Sobre os atrasos no arranque das obras, o ministro disse, no início deste mês que compete à ANA explicações sobre essa matéria, acrescentando que o Governo tem feito o que lhe compete, ou seja "pressionar no sentido de garantir que essas obras são feitas".
"Quem é utilizador hoje do aeroporto Humberto Delgado sabe que está absolutamente congestionado e que precisa de investimento que já não tinha há muito tempo. Agora tem investimento porque tem decisões, tendo decisões podemos obrigar positivamente, no sentido construtivo da palavra, o concessionário a fazer as obras a que está obrigado", afirmou pinto Luz.