Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Morte de Odair Moniz. Inquérito a agente da PSP vai ser conhecido em breve

por RTP

Foto: António Pedro Santos - Lusa

A ministra da Administração Interna diz que vai ser conhecido, em breve, o resultado do processo disciplinar aberto ao agente da PSP que matou Odair Moniz. Margarida Blasco avisa que quem foi responsável pelo vandalismo nos bairros da grande Lisboa praticou crimes e garante que a população continua com a polícia.

Depois destas declarações aos jornalistas, a ministra da Administração Interna vem rejeitar a hipótese da hipótese de discutir a greve para polícias. Numa noite enviada às redações, o gabinete de Margarida Blasco vem agora dizer que “pode ser discutida a representação laboral e os direitos sindicais. Mas não o direito à greve”.

De acordo com a nota, a “Ministra da Administração Interna falou da abertura do diálogo, que a tem caracterizado, e onde tudo se discute. Mas a posição do Governo é clara: nesse diálogo pode ser discutida a representação laboral e os direitos sindicais. Mas não o direito à greve.

“Qualquer interpretação das declarações proferidas por S. Exa. a Ministra apenas é atribuível a quem a fizer e em momento algum pode vincular o Ministério da Administração Interna que tudo tem feito para , com respeito pelas partes envolvidas, cumprir o programa do Governo, refere a nota do gabinete de imprensa do Ministério da Administração Interna”.
PUB