Morreu outro português que ia na carrinha que se despistou em Salamanca
Um segundo português que seguia na carrinha que se despistou segunda-feira perto de Salamanca, Espanha, morreu hoje de madrugada, disse à Agência Lusa o cônsul honorário de Portugal naquela cidade espanhola.
De acordo com Augusto Pimenta, o jovem português que morreu hoje era o condutor da viatura.
"Ele estava em estado muito grave, com vários traumatismos. Não resisti u aos ferimentos", afirmou.
De acordo com fonte do Hospital Universitário de Salamanca Virgen de la Vega, onde estava internado, o condutor estava nos cuidados intensivos com um t raumatismo craniano e torácico.
Uma carrinha monovolume com cinco portugueses despistou-se cerca da 01:
30 de segunda-feira numa auto-estrada a 12 quilómetros de Salamanca, provocando na altura um morto, dois feridos graves e dois ligeiros, que já tiveram alta hos pitalar.
O outro ferido grave, irmão do condutor, tem um traumatismo com fractur a, mas registou "melhorias" desde segunda-feira, indicou o cônsul.
De acordo com Augusto Pimenta, os portugueses são do concelho de Cinfãe s, têm idades entre os 22 e os 38 anos e tinham saído de Portugal com destino a Burgos, onde trabalham na área da construção civil.
Segundo o cônsul, o acidente poderá ter sido causado pela sonolência do condutor.
"Supõe-se que o condutor terá adormecido", disse o cônsul.
Em declarações à Lusa, as autoridades espanholas afirmaram que o despis te poderá ter sido provocado por uma "desatenção do condutor", tendo o veículo g algado o separador central da auto-estrada.