Em direto
Portugal em alerta. A evolução da resposta aos incêndios atualizada ao minuto

Morreu menina atropelada durante Rali Vinho da Madeira

por RTP
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

Morreu a criança que foi atropelada por um carro que competia no Rali Vinho da Madeira, que terminou no sábado.

O acidente aconteceu na zona da Encumeada, a menina atravessou a estrada e foi "colhida" pelo carro e projetada. A criança acabou por não resistir aos ferimento.

"A Comissão Organizadora do Rali Vinho da Madeira e Direção de Prova lamentam confirmar que a jovem envolvida no incidente ocorrido durante a PEC 17 Rosário 2, acabou por não resistir aos ferimentos sofridos. Neste doloroso momento endereçamos os nossos sentimentos à família e amigos", lê-se na nota.A jovem terá atravessado a estrada a pé e foi colhida pelo carro onde seguia o piloto madeirense Miguel Gouveia.


Segundo a informação divulgada pelo pela organização cerca das 19h00 de sábado, o acidente ocorreu na Serra de Água, concelho da Ribeira Brava, na zona oeste da ilha, e obrigou à interrupção da classificativa.

"Os primeiros socorros foram prestados imediatamente por uma equipa da EMIR [equipa médica de intervenção rápida] que estava próxima do local, que após estabilizar a jovem acompanhou a ambulância até ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde já estava uma equipa alertada e em prontidão", dava conta a organização na altura, desconhecendo ainda o estado clínico da vítima.

c/ Lusa
PUB