Durante a audição, e em resposta à deputada socialista Isabel Ferreira, o Ministro da Educação responsabilizou o anterior Governo pelos atrasos e problemas com o Portal das Matrículas.
Pelo PS, Isabel Ferreira questionou como poderiam os diretores escolares decidir sobre os "horários zero" dos docentes num momento em que "não têm turmas autorizadas, não têm o número de alunos matriculados e não sabem os professores colocados nas suas escolas".
"Tentaram resolver o problema contratando uma nova plataforma que começou a ser construída em abril e que foi testada com os alunos que se matricularam", salientou o ministro, que adiantou ainda que o Governo tem como objetivo acabar, até ao fim da legislatura, com a situação de alunos sem aulas.