Ministra da Justiça afirma que próximo Procurador-geral da República tem de pôr ordem na casa

por Antena 1

Foto: Pedro A. Pina - RTP

A ministra da Justiça afirma que o próximo Procurador-geral da República tem de pôr ordem na casa, e acabar com a descredibilização do Ministério Público. Num momento em que a atual procuradora, Lucília Gago, tem sido alvo de críticas, a ministra Rita Júdice, entrevistada pela rádio Observador, diz que é necessário um novo perfil de liderança para o futuro.

A ministra da Justiça com críticas indiretas à Procuradora Geral da República, que se tem recusado a dar esclarecimentos sobre as várias polémicas a envolver o Ministério Público.

Desde logo, o parágrafo que ditou a demissão do primeiro-ministro António Costa e mais recentemente, a violação do segredo de justiça, na Operação Influencer, com a divulgação de escutas telefónicas, sem matéria criminal.

Lucília Gago não dá entrevistas.

A ministra Rita Júdice diz que o próximo Procurador-Geral da República tem de saber comunicar.


As críticas implícitas da ministra da Justiça, dirigidas à Procuradora Geral da República, que termina o mandato em Outubro.

Lucília Gago que o PAN e o Bloco de Esquerda querem ouvir no Parlamento. Uma audição que está a ser bloqueada pelo Chega.

pub