O Ministério Público determinou a abertura de uma investigação ao acidente que aconteceu no rio Tejo na última segunda-feira, quando uma embarcação de passageiros e um barco de pesca colidiram.
Há a registar dois desaparecidos e dois feridos na sequência deste acidente. A empresa do ferry já tinha anunciado a abertura de uma investigação interna.
A Procuradoria-Geral da Republica confirmou à RTP a abertura do inquérito que será dirigido pelo Ministério Público de Almada.
A colisão de segunda-feira envolveu uma embarcação de pesca e um catamarã de passageiros que fazia a ligação entre o Barreiro e Lisboa.
Dois pescadores continuam desaparecidos. No barco seguiam mais dois pescadores, que ficaram feridos, mas que foram resgatados e assistidos no Hospital Garcia de Orta em Almada.
Na terça-feira, o capitão do Porto de Lisboa, Paulo Rodrigues Vicente, disse que são nulas as probabilidades de encontrar os pescadores com vida, mas frisou que as autoridades nunca desistirão de completar as buscas até que os dois desaparecidos sejam encontrados.