Foto: Pedro A. Pina - RTP
Devem avançar medidas já, para uma intervenção imediata, alerta a diretora da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos em entrevista à Antena 1.
Há que agir defende em declarações à Antena 1, Dalila Rodrigues perante as conclusões apresentadas ontem do estudo nos dois monumentos classificados como Património Mundial, na zona de Belém, sobre o impacto das alterações climáticas.
É o caso de uma intervenção de conservação na Torre de Belém e também de avisos e apoio aos milhares de visitantes que aguardam em filas sob calor extremo junto ao Mosteiro dos Jerónimos.
Foto: Arlinda Brandão - Antena 1
A diretora da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos, Dalila Rodrigues considera que esta longa espera para entrar nos monumentos, incluindo de pessoas vulneráveis, dá uma má imagem do país.
Sobre a Torre de Belém, que está em risco, o estudo recomenda a reparação e conservação nos níveis mais baixos, nos próximos três a cinco anos.
A intervenção visa fortalecer o monumento face ao aumento do nível do mar, ao aumento da ondulação e à frequência das tempestades.
Foto: Erkan Kirdar - Unsplash