Mau resultado nas Europeias pode ser "problema" para Montenegro, aponta Carlos Coelho

por Inês Ameixa - Antena 1

Pedro Sarmento e Costa - Lusa

Em entrevista à Antena 1, à margem da Universidade de Verão do PSD, que decorre esta semana em Castelo de Vide, o histórico eurodeputado do PSD Carlos Coelho mostra-se confiante com uma vitória nas eleições europeias do próximo ano.

Apesar de considerar improvável, Carlos Coelho admite, ainda assim, que a direção de Luís Montenegro terá "um problema", caso o PSD seja "humilhado ou encostado a um canto" nas eleições marcadas para 6 a 9 de junho de 2024.

Questionado sobre se Rui Moreira seria um bom cabeça de lista dos social-democratas, Carlos Coelho recusa comentar nomes, mas afirma que o líder do PSD "fará uma boa escolha".

Carlos Coelho, que entrou para o lugar de Álvaro Amaro, que renunciou ao cargo de deputado no Parlamento Europeu, comenta ainda a declaração de Luís Marques Mendes, que este domingo abriu a porta a uma eventual candidatura à Presidência da República.

Sem comentar nomes, o eurodeputado do PSD não quer "precipitar as coisas", mas defende que seria "normal que um antigo líder do partido pudesse ter o apoio do PSD nessa candidatura".
PUB