Foto: António Cotrim - Lusa
Na audiência desta sexta-feira, 15 de março, com o presidente da República a líder bloquista manifestou uma enorme preocupação com os resultados eleitorais e o crescimento da extrema-direita. Mariana Mortágua considerou que os resultados da noite eleitoral, de 10 de março, não se deverão alterar com a contagem dos votos dos emigrantes e perante um cenário de governação à direita garante que o Bloco de Esquerda será uma oposição determinante.
Mariana Mortágua pediu ao presidente da República para convocar eleições na Madeira, reforçando uma posição anteriormente defendida pelo Bloco de Esquerda. "Para garantir uma questão de coerência com decisões tomadas no passado é importante que o senhor Presidente da República convoque eleições na Madeira(...)", apelou.
Questionada sobre as datas das reuniões com os outros partidos de esquerda, a propósito do repto lançado pela líder bloquista, explicou que estão a ser “acertadas datas” e admitiu que gostava que acontecessem “antes da instalação da Assembleia da República”.