O Presidente da República chegou quinta-feira à Feira de São Mateus, em Viseu, de comboio turístico, sendo recebido por um "mar" de gente, com muitos beijos e "selfies" com "miúdos e graúdos".
Durante a cerimónia de inauguração da 630.ª edição da Feira de São Mateus, que decorre na cidade de Viseu até 21 de setembro, Marcelo Recebo de Sousa destacou a importância do certame, onde já esteve por 19 vezes.
"É pouco, mas apesar de tudo 19 vezes significa o amor que tenho à Feira de São Mateus", referiu, acrescentando que não podia faltar a esta festa no Centro de Portugal.
O Presidente da República demorou quase duas horas para percorrer pouco mais de 300 metros, sendo constantemente solicitado para mais uma "selfie", por "miúdos e graúdos".
Entre empurrões e apertos, todos tentavam cumprimentar Marcelo Rebelo de Sousa, que prontamente se disponibilizava para pegar no telemóvel e tirar mais uma "selfie".
"É o calor viseense. O presidente da Câmara (de Viseu, Fernando Ruas) é tão popular, que fui apanhado na onda", disse aos jornalistas.
Esperando que a Feira Franca "bata todos os recordes" e que ultrapasse o 1,2 milhões de visitantes, o Presidente da República prometeu voltar, a 20 ou 27 de agosto, "a uma hora imprevisível".
"Vi a abertura, o fogo de artifício e o início musical, mas não vi pavilhões. Comi uma fartura", concluiu, antes de abandonar o recinto, já passava da meia noite.