Mais de 302 operacionais combatem chamas em incêndio em Leiria

por RTP
Sérgio Ramos - RTP

Mais de 300 operacionais, apoiados por 86 meios terrestres e por sete meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou às 14h16 no concelho de Ourém, mas que progride na zona sudeste do concelho de Leiria, afirmou hoje fonte da proteção civil.

"O incêndio teve origem na localidade de Cercal [que fica no concelho de Ourém], mas os meios no local deram indicação de que o incêndio está todo na região de Leiria", disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria.

Segundo a mesma fonte, há "dois focos de incêndio que ardem com bastante intensidade".

O incêndio já obrigou ao corte do IC9 nos dois sentidos na zona de Gondemaria, em Ourém.

De acordo com a página da Proteção Civil, às 18h20, estavam mobilizados 302 operacionais, apoiados por 86 viaturas e sete meios aéreos.

Face à "intensidade e grandeza" do incêndio, o comando está a proceder ao reforço de meios, a partir da região de Leiria e do Médio Tejo, esclareceu a mesma fonte.

O incêndio progride em zona de eucaliptal e pinhal, sendo as localidades mais próximas Vale Tacão e Sirois, aldeias do concelho de Leiria, próximas da fronteira com o concelho de Ourém.

"Não temos indicação de feridos nem da necessidade de evacuação de qualquer localidade", afirmou fonte do Comando Sub-regional, que também não tem informação de qualquer estrada principal interdita por causa das chamas.

c/ Lusa
Tópicos
PUB