O Ministério da Administração Interna (MAI) confirmou a nomeação de Eurídice Pereira para o cargo de Governadora Civil de Setúbal face à saída da antecessora, Teresa Almeida, convidada para um cargo dirigente na Câmara Municipal de Lisboa.
Licenciada em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Eurídice Maria de Sousa Pereira acompanhou o percurso do antigo presidente da Câmara de Setúbal, Mata Cáceres (PS).
Na autarquia sadina, Eurídice Pereira desempenhou funções como Adjunta do Gabinete de Apoio à Presidência, foi Chefe de Divisão de Modernização Administrativa do Departamento de Administração Geral, em regime de substituição, de Agosto de 1998 a Julho de 1999, e Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência de Julho de 1999 a Janeiro de 2002.
A partir de Janeiro de 2003, Eurídice Pereira foi directora do Departamento de Auditoria e Modernização Administrativa da Câmara Municipal do Barreiro, onde permaneceu até 2007.
Pelo meio, foi cabeça-de-lista do Partido Socialista para a Câmara da Moita, nas eleições autárquicas de Outubro de 2005, mas não conseguiu destronar a maioria comunista que governa o concelho desde revolução de Abril de 1974.
A 14 de Dezembro de 2005 Eurídice Pereira foi nomeada vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), cargo em que deverá permanecer até à tomada de posse como Governadora Civil de Setúbal, prevista para quarta-feira, 19 de Setembro, às 18h00, no Ministério da Administração Interna.