O ministro da Administração Interna classificou este sábado como "bárbara" a agressão a um imigrante em Olhão. José Luís Carneiro garante que a PSP já identificou o grupo alegadamente responsável e adianta que as autoridades podem identificar mais pessoas nos próximos dias.
"A Polícia de Segurança Pública encontra-se em trabalho conjugado com o Ministério Público e, nos próximos dias, haverá informação pública que permitirá apresentar os responsáveis, aqueles sobre os quais impendem provas, indícios bastante sólidos", prosseguiu o titular da pasta da Administração Interna.
"Há já a identificação de um núcleo de pessoas que estavam nesse grupo que agrediu de forma bárbara este jovem cidadão de origem exterior ao nosso país e agora outras diligências investigatórias estão a ser desenvolvidas por parte da Polícia de Segurança Pública", insistiu. O imigrante nepalês violentamente agredido há dez dias, em Olhão, revelou à RTP a intenção de abandonar a cidade. Apresentou queixa às autoridades depois das agressões que sofreu. O mesmo grupo de agressores terá já atacado outras pessoas.
As agressões em causa foram perpetradas a 25 de janeiro e tornaram-se públicas com um vídeo partilhado nas redes sociais.
Um homem surge, no vídeo, caído no chão em posição defensiva, procurando proteger-se de pontapés, murros e pauladas. Os agressores aparecem com capuzes. O grupo rouba também a mochila da vítima, que suplica para que parem de o agredir e lhe devolvam os documentos.
c/ Lusa