Maddie morreu na noite de 3 de Maio

por © 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
Segundo a imprensa britânica, a menina terá morrido no noite do desaparecimento RTP

A imprensa britânica revela que Madeleine McCann morreu na noite do seu desaparecimento, que a polícia portuguesa já sabe quem a matou e que o sangue encontrado no apartamento da Praia da Luz não é da menina.

O Daily Mail revela hoje na sua primeira página que "Maddie morreu na noite do seu desaparecimento", uma notícia assinada por Fiona Barton, que cita o inspector-coordenador da Polícia Judiciária (PJ), Olegário Sousa.

Segundo o Daily Mail, Olegário Sousa revelou que a Madeleine morreu na noite do seu desaparecimento, sublinhando a possibilidade de brevemente serem conhecidos novos suspeitos no caso da menina, que desapareceu a 03 de Maio de um apartamento da Praia da Luz.

Por seu lado, o Daily Express e o Daily Star indicam que a PJ já sabe quem matou Madeleine enquanto o The Times avança que o sangue encontrado no apartamento da Praia da Luz de onde a menina desapareceu pertence a um homem.

Segundo o The Times, que teve acesso aos resultados das análises realizadas num laboratório inglês, esta notícia dá uma nova esperança aos pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, que continuam a acreditar que a sua filha vai ser encontrada viva, 105 dias após o seu desaparecimento.

A análise, que tem um grau de exactidão de 72 por cento, devido ao mau estado da amostra recolhida, mostra que o sangue pertencerá a um homem do nordeste da Europa.

De acordo com o jornal, o laboratório inglês está a realizar mais análises às amostras de sangue disponíveis.

Na sua primeira página, o Daily Mirror prefere destacar uma declaração da mãe de Madeleine, Kate, em que esta aborda pela primeira vez a possibilidade de regressar a Inglaterra: "Podemos regressar a casa sem ela".

Entretanto, contactada pela Agência Lusa, a Polícia Judiciária indicou que as declarações do seu porta-voz terão sido mal interpretadas pela imprensa britânica.

PUB