Macário Correia quer atrair mais turismo juvenil com nova pousada em Tavira

por Agência LUSA

O presidente da Câmara de Tavira, Macário Correia , quer fazer da cidade um centro de hospedagem de jovens com a futura pousada da juventude, com inauguração prevista para Junho de 2007 e cuja primeira pedra foi lançada hoje.

A futura unidade, orçada em 1,9 milhões de euros e projectada desde 2001, ficará instalada num edifício devoluto do século XIX e terá capacidade para 62 pessoas, num total de sete quartos duplos e 12 com quatro camas.

"A construção da pousada vai preencher uma lacuna neste tipo de oferta turística", disse Macário Correia à agência Lusa, acrescentando que quer fazer de Tavira uma "terra de acolhimento de jovens de todas as idades e poderes de compra".

A cidade, situada na zona costeira do Sotavento algarvio, é durante o Verão muito procurada por jovens de todos os pontos do país e da Europa, principalmente devido ao parque de campismo existente na Ilha de Tavira.

A recuperação de um edifício com valor patrimonial para a instalação da pousada - onde antigamente funcionava o "Orfeon", utilizado para fins culturais -, é uma política que a Câmara de Tavira quer seguir, mesmo para outro tipo de serviços.

"Temos uma missão clara de recuperar edifícios históricos do centro da cidade com vista à instalação de serviços públicos, pousadas e até espaços comerciais", afirmou.

O auto de consignação da empreitada da futura pousada foi assinado hoje de manhã nos Paços do Concelho de Tavira na presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.

A nova pousada elevará para cinco o número de unidades algarvias destinadas exclusivamente ao turismo juvenil, que já existem em Alcoutim, Faro, Portimão e Lagos.

PUB