Homem de Gouveia - Lusa
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses defende a criação de uma comissão técnica para analisar o incêndio que ainda lavra na Madeira e perceber se são ou não necessários mais meios na Região Autónoma, incluindo meios aéreos.
O presidente da Liga diz que, quanto mais cedo for criada, melhor, para ainda conseguir recolher todos os elementos necessários a esta avaliação.A Proteção Civil regional já recebeu reforços dos Açores e do continente e voltou a pedir nova ajuda ao Governo da República.
Ainda durante esta quarta-feira, deve chegar à Região Autónoma um contingente de 60 operacionais do continente, que se juntam aos cerca de 80 bombeiros que já tinha ido reforçar as operações de combate às chamas.
Quem vai voltar a visitar os trabalhos no terreno é Miguel Albuquerque. O presidente do Governo regional tem sido criticado pela oposição, por manter as férias durante este período crítico.
O líder do PS da Madeira defende mesmo uma comissão de inquérito sobre a forma como foi gerido o combate a este incêndio. Na análise do comentador de Política da RTP, Ricardo Jorge Pinto, faltou sensatez ao líder do governo regional, pela forma como lidou com este incêndio.