Margarida Metello, Paula Rebelo, Mafalda Gameiro da RTP e Cláudia Godinho da Antena 1 estão entre as jornalistas premiadas.
Também a jornalista Paula Rebelo recebe o Prémio Carreira pelo contributo dado à informação sobre Saúde em televisão. A repórter da RTP dedica-se a esta área há praticamente duas décadas.
Paula Rebelo "tem concorrido regularmente a este concurso com trabalhos de mérito, como o deste ano, intitulado “Uma só Saúde”, uma abordagem integrada da saúde ligando ambiente, animais e homem", lê-se no comunicado do Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde.
Por sua vez, Mafalda Gameiro recebeu o prémio televisão 2022, pela reportagem "Escuta-me, por favor", no programa Linha da Frente, com um trabalho jornalístico contado na primeira pessoa por profissionais de saúde que trabalham nos cuidados intensivos, paliativos e primários.
Na categoria de rádio, Cláudia Godinho, jornalista da Antena 1, foi distinguida pelo trabalho “Redução de Danos: Entre a droga e a vida”, sobre a primeira sala de consumo assistido em Portugal, que já conseguiu reverter mais de duas dezenas de overdoses
O Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde tem um valor total de 23.500 euros a distribuir pelas diferentes categorias e resulta de um protocolo assinado entre as duas entidades em 2016. O objetivo é aprofundar o papel da APIFARMA enquanto parceiro activo da Sociedade Civil e também contribuir para a vitalidade do projecto Clube de Jornalistas.