Incêndio no Centro Comercial Continente Amadora

por RTP
Incêndio não provocou vítimas RTP

Está extinto o incêndio que deflagrou esta manhã no interior do Centro Comercial Continente, na Amadora. Os bombeiros deram o fogo por circunscrito às 9h24 horas e já anunciaram que não há vítimas.

O incêndio que hoje deflagrou no interior do Centro Comercial Continente, na Amadora, já foi considerado extinto segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

Segundo o comando, o incêndio, que deflagrou às 8h45 horas numa pizzaria e estendeu-se a um armazém de uma loja de decoração, foi rapidamente circunscrito entre o tecto falso e a cobertura de um pequeno armazém e pouco depois era extinto.

Segundo informou o comandante dos bombeiros da Amadora, Manuel Conde, em declarações à RTP, não há vítimas a lamentar e apenas foram registados danos materiais.

O comandante referiu ainda que as chamas afectaram sobretudo a cobertura e o tecto falso de uma zona de armazém no interior do centro comercial.

O fogo deflagou com muita rapidez, uma vez que há materiais que ardem facilmente entre o tecto falso e a cobertura devido à existência de materiais como fibra de lã e cortiça.

Segundo o comandante Mário Conde, os bombeiros chegaram ao local às 8h49 horas, tendo o combate ao incêndio decorrido "com normalidade", apesar de algumas bocas de incêndio não terem funcionado a 100 por cento, pelo que foi necessário recorrer a uma boca de incêndio da loja Conforama, a cerca de 40 metros do Continente.

As chamas foram combatidas no local por 33 homens, apoiados por 11 veículos, de quatro corporações de bombeiros da Amadora, Carnaxide, Linda-a-Pastora e Queluz.

Cerca de uma hora depois do início do fogo era visível no local muito fumo escuro a sair pelo telhado do centro comercial, onde se encontravam alguns bombeiros a combater o incêndio.

As brigadas de incêndio da Polícia Judiciária deverão agora deslocar-se ao local para averiguar as causas do fogo.

De acordo com o director de operações no local, Fernando Silva, os danos materais são reduzidos, uma vez que o armazém afectado é de reposição de produtos alimentares do Continente.

A área do hipermercado Continente não foi afectada, adiantou o responsável, que deu a garantia de que este espaço não abrirá hoje, uma vez que, por ser domingo, encerraria pelas 13 horas.

O Centro Comercial Continente da Amadora, com 45 lojas, entre as quais um supermercado Continente, tem uma área de 18.000 metros quadrados, de acordo com informação disponibilizada no sítio do espaço comercial.
PUB