Igreja de S. Nicolau, em Lisboa, aberta toda a noite por João Paulo II

por Agência LUSA

Uma missa por João Paulo II vai ser celebrada às 23:30 de hoje na Igreja de São Nicolau, em Lisboa, que ficará aberta durante a madrugada para quem quiser rezar pelo Papa, disse à Lusa fonte eclesiástica.

De acordo com o padre Hugo Santos, capelão da Universidade Católica Portuguesa, tratou-se de uma "iniciativa espontânea" pelo momento difícil que o Papa vive, dado o agravamento do seu estado de saúde.

A Igreja, localizada na Rua da Prata, na zona da Baixa de Lisboa, pertence à paróquia de São Nicolau.

O sacerdote adiantou que a missa será concelebrada por ele próprio, pelo padre João Seabra, e é esperada ainda a presença do bispo auxiliar de Lisboa, D. Manuel Clemente.

"Neste momento os cristãos unem-se para rezar pelo Papa", salientou o padre Hugo Santos, adiantando que o ambiente emocional que os cristãos vivem "é de saudade e de esperança".

"A saudade é uma marca, sobretudo para os católicos, mas há também um misto de esperança porque o Santo Padre é um testemunho de uma vida de esperança", acrescentou.

Um sacerdote estará em permanência na igreja durante a noite e madrugada para dar apoio espiritual aos crentes.

O estado de saúde de João Paulo II agravou-se na quinta-feira e segundo as últimas informações do Vaticano, hoje ao fim da tarde, o seu estado é crítico e irreversível.

PUB