Governo negoceia salários e carreiras com a administração pública

por Lusa
Mariana Vieira da Silva deverá voltar a liderar mais uma reunião com representantes dos trabalhadores da Administração Pública Tiago Petinga-Lusa

O Governo e as estruturas sindicais da administração pública reúnem-se esta quarta-feira para discutir as valorizações salariais das carreiras gerais de técnicos superiores, assistentes técnicos e assistentes operacionais e de algumas carreiras especiais.

Segundo a convocatória do Ministério da Presidência, na reunião o Governo vai dar início ao processo negocial acordado em 24 de outubro, relativamente à matéria de valorização das carreiras.

Na agenda de trabalhos consta a valorização das carreiras de técnico superior, de assistente técnico e das carreiras especiais revistas, de grau de complexidade 2, que estejam comprimidas pela base remuneratória da administração pública, como é o caso dos fiscais municipais ou dos guardas prisionais.

Será ainda negociada a valorização da carreira de assistente operacional.

A valorização das carreiras está prevista no acordo assinado, em 24 de outubro, entre o Governo e as estruturas sindicais da UGT, a Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE).

PUB