GNR e PSP mobilizadas na caça ao homem após fuga em prisão de Alcoentre

por Antena 1

Foto: Grant Durr - Unsplash

A fuga aconteceu às dez da manhã e teve ajuda externa.

Todo o dispositivo nacional da GNR e da PSP está mobilizado na caça ao homem depois da fuga de cinco presos da prisão de Vale de Judeus, em Alcoentre, distrito de Lisboa.

Em resposta escrita à Antena 1, o Ministério da Administração Interna sublinha que como é habitual neste tipo de circunstâncias, por motivos de segurança e estando ainda a decorrer a operação, o MAI não fará mais comentários.

O gabinete de Margarida Blasco esclarece ainda que o primeiro ministro, a ministra da Justiça e a ministra da Administração Interna estão a acompanhar de forma articulada e a par e passo o evoluir da situação.

Fonte da GNR já tinha confirmado à Antena 1 ter montado um dispositivo de segurança para tentar localizar os prisioneiros e a recolha de informações sobre a fuga.

Fonte da PSP adianta que recebeu o alerta da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais pouco antes da uma da tarde, e que difundiu de imediato a informação para todo o dispositivo da polícia a nível nacional,
incluindo para a polícia nos aeroportos.

Uma equipa de investigação da Judiciária está em Vale de Judeus a fazer peritagens no local, revela fonte da PJ à Antena 1.

A jornalista Sandra Henriques conta-nos como tudo aconteceu nesta manhã de sábado.
PUB