O futebolista Rúben Semedo foi preso na madrugada deste domingo por violência doméstica. Segundo a PSP, a companheira de Ruben Semedo foi vítima de agressões e ameaças, além de ter sido impedida de sair da casa. Quando conseguiu sair, apresentou queixa às autoridades e foi hospitalizada com hematomas.
As marcas visíveis da violência doméstica levaram as autoridades a pedir um mandado de detenção ao Ministério Público que foi cumprido esta madrugada.
“A vítima apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram acionados os meios de emergência, tendo a mesma recebido tratamento hospitalar”, acrescenta a PSP.
Ruben Semedo, de 30 anos, já tinha estado preso em Espanha por acusações de violação, tendo cumprido vários meses de prisão preventiva até as acusações serem retiradas.
O futebolista está agora detido no Comando Metropolitano da PSP em Lisboa e aguarda a fim de ser presente a primeiro interrogatório judicial no dia 30 de dezembro de 2024, “para eventual aplicação de medidas de coação”.