Funerais de operários portugueses realizam-se 4ª e 5ª feira

por Agência LUSA

Os funerais dos cinco operários portugueses mortos num acidente de trabalho em Espanha realizam-se quarta-feira e quinta-feira à tarde nos concelhos de Paredes, Penafiel e Cinfães, disseram à Agência Lusa fontes autárquicas e familiares.

Os cortejos funerários, que saíram hoje à noite de Granada, onde se deu o acidente, deverão chegar às terras dos operários na quarta-feira de manhã, entre as 10:00 e as 11:00.

Márcio Ferreira Meneses vai a enterrar às 14:00 de quarta- feira no cemitério de Santiago de Piães, no município de Cinfães.

O funeral de António Francisco Alves Barros realiza-se quarta- feira, às 16:00, no cemitério de Vilela, o de Joaquim Pacheco Moreira à mesma hora em Duas Igrejas e o de Paulo Machado Fernandes, também à mesma hora, no cemitério de Rebordosa, todos no concelho de Paredes.

O funeral de Francisco Silva Soares está marcado para quinta- feira, às 15:00, no cemitério de Fonte da Arcada, no concelho de Penafiel.

Os cinco operários, todos com menos de 40 anos, morreram segunda-feira devido à queda de uma plataforma de cimento numa obra numa auto-estrada no sul de Espanha.

O acidente provocou ainda dois feridos portugueses, que são irmãos. Um deles já recebeu alta hospitalar e o outro foi hoje operado ao maxilar e a um braço.

As autoridades espanholas assumiram a responsabilidade com a transladação dos corpos, funerais e indemnizações às famílias das vítimas.


PUB