Foi extinto o fogo junto a Monsanto que obrigou ao corte da A5

por RTP
João Marques - RTP

Um incêndio na zona de Monsanto, em Lisboa, junto à Autoestrada 5 (A5), obrigou este domingo à noite ao corte da via, no sentido Cascais-Lisboa, informaram fontes da concessionária Brisa e da Proteção Civil.

"A Brisa Autoestradas informa que o trânsito está cortado na A5, no sentido Cascais-Lisboa, devido a um incidente na zona de Monsanto", refere uma nota da concessionária.

Segundo a mesma fonte, o trânsito estava a ser desviado no nó das Oliveiras.

O comandante de Operações de Socorro José Silva explicou à RTP que o fogo teve início na encosta da A5, no sentido Cascais-Lisboa, com o alerta inicial a ser dado pelas 21h00.

O incêndio foi circunscrito às 21h15 e dado como extinto às 22h02. "Neste momento encontramo-nos em operações de rescaldo e vigilância", indicou.

Estiveram no local 59 operacionais, apoiados por 19 viaturas. A A5 deverá ser reaberta ainda na noite deste domingo.

Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

Esta é a segunda vez no espaço de 24 horas que a A5 é cortada ao trânsito na zona de Monsanto, devido a um incêndio.

No sábado à noite, a via esteve cortada durante várias horas, devido a um incêndio que teve início numa viatura a arder.

Cerca das 23h30 de sábado, a empresa anunciou a reabertura da via no sentido Cascais-Lisboa, embora os acessos ao Viaduto Duarte Pacheco, em Lisboa, se mantivessem cortados nos dois sentidos.

O Parque Florestal de Monsanto, às portas da cidade (na área ocidental), tem mais de 900 hectares, sendo conhecido como "o pulmão de Lisboa". É uma mata diversificada, com equipamentos desportivos, culturais e de lazer.

c/ Lusa

Tópicos
PUB