Um incêndio numa zona de mato sem acessos em Vale da Serra, concelho de Torres Novas (Santarém), mobilizou mais de 120 bombeiros, mas estes não conseguem chegar ao local, denunciou a Proteção Civil.
"Um incêndio de difícil combate, não há acessos para se conseguir chegar ao incêndio, portanto vai ser bastante dificultoso", explicou à Lusa fonte do Comando Sub-regional do Médio Tejo.
O alerta foi dado às 20h35 de terça-feira, de acordo com o portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e, por volta da 1h50, encontravam-se no terreno 124 operacionais auxiliados por 40 viaturas.
À Lusa, a mesma fonte disse prever que o trabalho de combate vai ser bastante difícil e demorado.
"Só pessoal apeado e, mesmo assim, a água não tem força para chegar lá à serra, portanto os trabalhos vão ser bastante morosos e não sabemos ainda quanto tempo é que ainda vai estar ativo", reforçou.
Não existem habitações ou outros bens materiais em risco, assegurou.
Na segunda-feira, um incêndio "numa outra colina" em Vale de Serra mobilizou mais de uma centena de bombeiros, tendo sido dominado no dia seguinte.
Também neste caso, o fogo lavrou numa zona de "difícil acesso" e sem provocar quaisquer danos materiais ou humanos, referiu a Proteção Civil.