Miguel Tavares, filho da antiga ministra da Saúde Leonor Beleza, foi hoje condenado a dois anos e seis meses de prisão com pena suspensa por três anos pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo o tribunal, ficou provado que Miguel Beleza Tavares cometeu o c rime de tráfico menor de estupefacientes punido por uma moldura de um a cinco an os de prisão segundo o artigo 25 do decreto -lei 15/93.
Miguel Beleza é um dos 38 arguidos que hoje conhecem a sentença num pro cesso relacionado com o tráfico de droga a decorrer no tribunal de Monsanto, em Lisboa.
Numa busca domiciliária em Fevereiro de 2004, no âmbito da "Operação Pa rty", a polícia Judiciária encontrou na residência de Miguel Tavares um passapor te emitido em nome do arguido com carimbos de entrada e saída de Marrocos, refer entes ao ano de 2003, uma lata com vários pedaços de haxixe, com peso líquido de 6,410 gramas, com 11,7 por cento de pureza, correspondendo a 15 doses.
Encontrou também uma bolsa contendo dois pedaços de haxixe (9,680 grama s de peso líquido) e 100 pequenos sacos de plástico para acondicionar a droga.
O filho da actual presidente da Fundação Champalimaud chegou a estar de tido preventivamente.