Evadido de Vale de Judeus. Fábio Loureiro vai opor-se à extradição para Portugal

por RTP
DR

Fábio Loureiro, um dos cinco evadidos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, agora capturado, vai opor-se à extradição para Portugal, confirmou à RTP o seu advogado de defesa, Lopes Guerreiro.

Não foram adiantados no imediato os fundamentos que serão apresentados para contestar o pedido de extradição formulado pelas autoridades portugueses.

Fábio Loureiro ficou detido na prisão de Tânger.

O seu advogado adiantou que o seu cliente vai ser transferido para uma prisão de Rabat ainda esta terça-feira.

O recluso, que foi capturado pela PJ numa operação coordenada a nível internacional, será escutado durante o dia de amanhã pela justiça marroquina.

A Polícia Judiciária informou na segunda-feira que Fábio Loureiro tinha sido detido domingo à noite em Tânger, Marrocos, numa operação policial em cooperação com as autoridades marroquinas e espanholas.

Cerca das 22:00 locais, as "autoridades marroquinas, com a colaboração das autoridades espanholas, em estreita articulação com a Polícia Judiciária (PJ)" detiveram o suspeito, que estava em fuga desde 07 de setembro.

"A operação policial internacional foi desencadeada em menos de 24 horas, contou com o forte apoio da Cuerpo Nacional de Policia (CNP) espanhol e da Direção Geral de Vigilância Territorial Nacional (DGST) marroquina, com base em informação credível da PJ, de que Fábio Loureiro estaria em Marrocos.

Sobre Fábio Loureiro recaía um mandado de detenção internacional e estava na lista dos mais procurados da Interpol, referiu a PJ em comunicado.

com Lusa
PUB