Foto: António Cotrim - Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa aceitou dar uma entrevista à Antena 1, gravada no Palácio de Belém, na sala do Conselho de Estado e respeitando o distanciamento social. O Presidente da República reconhece que se tem dado muito bem com o primeiro-ministro.
Se antes falavam quase todos os dias ao telefone, agora os contactos quase duplicaram : "É um relacionamento que mantém um bom tónus optimista".
Marcelo é taxativo: não vê como aliviar as medidas de contenção antes do final de abril, o que - sem querer falar do que o Governo pode decidir sobre a abertura parcial de escolas - diz muito. Pelo menos, que o estado de emergência é para prolongar.
O Presidente da República revelou nesta entrevista à rádio pública que já fez novos testes depois da quarentena. Desta vez, testes de imunidade. Não está imune, mas a boa noticia é que, apesar de tantos beijos, não contactou com ninguém que tivesse o vírus.
Mas também admite que, a ter de se isolar, vai ser no palácio de Belém e não na casa de Cascais, com limitações de comunicação.