Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

É preciso dar tempo à AIMA, diz Ana Catarina Mendes

por Antena 1

Arquivo Lusa

É preciso dar tempo ao tempo, diz Ana Catarina Mendes. A ex-ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares pede que se evitem reações precipitadas sobre o funcionamento da Agência para a Integração, Migrações e Asilo.

Ouvida pela Antena 1, depois de o presidente da Câmara do Porto defender a extinção da AIMA e de afirmar que a Agência nada tem feito para resolver os problemas dos imigrantes, a socialista Ana Catarina Mendes sublinha que o caminho não é esse.

Palavras de Ana Catarina Mendes, ex-ministra Adjunta que tutelou a Agência criada, entre outras, para substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Nestas declarações à Antena 1, a agora deputada socialista critica a reação do presidente do Chega, André Ventura, aos ataques do fim-de-semana, no Porto.

Ana Catarina Mendes diz que, neste tipo de situações, todo o cuidado é pouco.

André Ventura condenou os ataques alegadamente racistas e disse que todos os crimes de violência devem ser punidos.

O líder do CHEGA considerou, no entanto, que o País não deve ser hipócrita sobre o que se passa e acrescentou que há um problema sério de segurança na Baixa do Porto, que se tem vindo a agravar nos últimos meses e que "pode ser uma consequência da imigração descontrolada".
PUB