Dezenas de pessoas feridas em acidente no Cartaxo

por RTP

Um acidente envolveu esta terça-feira um autocarro de passageiros e uma viatura pesada de mercadorias na Estrada Nacional 3, na localidade de Cruz do Campo, no Cartaxo. O acidente provocou 38 feridos, três deles em estado grave.

Os três feridos graves foram transportados para o Hospital Santa Maria, hospital de São José e para o hospital de Tores Vedras. Dos restantes feridos, quatro foram encaminhados para o Hospital de São José; cinco para o hospital de Santa Maria; nove para o hospital de Vila Franca de Xira; seis para o hospital de Abrantes; 12 para o hospital de Santarém e dois para o hospital de São Francisco Xavier.

A GNR já indicou que nenhum dos feridos graves corre risco de vida. Um dos feridos graves trata-se do condutor do veículo pesado de passageiros.

Segundo o comandante Hélder Silva, da Proteção Civil, estiveram envolvidos na operação 47 veículos, 101 operacionais, um helicóptero do INEM e algumas equipas de apoio.
O autocarro transportava trabalhadores do grupo Jerónimo Martins e seguia para um centro de distribuição na Azambuja quanto se despistou e embateu numa viatura pesada de mercadorias na Estrada Nacional 3, na localidade de Cruz do Campo, no Cartaxo.

À RTP, fonte oficial do grupo Jerónimo Martins confirmou que o acidente envolveu 41 colaboradores e adiantou que estão a acompanhar com preocupação o evoluir da situação.

"Lamentamos profundamente o acidente ocorrido esta tarde com o serviço de transporte, que temos contratado externamente, e que envolveu 41 colaboradores do Grupo, que partiu de Santarém e se dirigia para o centro de distribuição logístico, na Azambuja", lê-se na nota enviada à RTP.

"Estamos a acompanhar com preocupação o evoluir dos acontecimentos. Deslocámos para o local as nossas equipas de médicos, enfermeiros, psicólogos e de recursos humanos, que estão à inteira disposição das autoridades para o que for necessário", acrescenta.

João Heitor, presidente da Câmara do Cartaxo, explicou à RTP que o acidente ocorreu “numa zona com alguma perigosidade”, chamada Alto do Gaio, onde já aconteceram vários acidentes graves no passado. As causas do acidente desta terça-feira são ainda desconhecidas.

A Nacional 3 está cortada entre o Cartaxo e a Azambuja. A Proteção Civil afirma que a estrada será reaberta ao trânsito "logo que haja condições".
Tópicos
PUB