Um homem com 19 anos foi detido por um assalto à mão armada a uma ourivesaria em Benfica, Lisboa, cometido na manhã de sexta-feira, informou hoje a PSP.
Segundo PSP de Lisboa, cerca das 11:00 de sexta-feira, o suspeito, com uma arma de fogo, "assaltou com extrema violência uma ourivesaria" na freguesia de Benfica, Lisboa, agredindo a proprietária, que perdeu os sentidos, "enquanto quebrava os vidros da montra para roubar" o recheio.
"Ao ouvir este aparato, o proprietário da loja imediatamente ao lado veio em auxílio da vítima, sendo também prontamente agredido, com violência, pelo suspeito", acrescentou a PSP.
Segundo a polícia, o detido, de nacionalidade estrangeira, tem antecedentes criminais em Portugal e no seu país de origem.
Após o assalto, a PSP enviou meios para o local "e para as zonas adjacentes" e localizou o suspeito "que ainda ostentava exatamente a mesma roupa que havia utilizado para efetuar o assalto".
No entanto, não foi possível recuperar os bens roubados nem a arma de fogo utilizada, "suspeitando-se que o autor tenha ocultado em parte incerta" tanto a arma como os objetos, quando se apercebeu "que a PSP estava no seu encalço".
O suspeito vai hoje ser presente a Tribunal de modo a conhecer as medidas de coação.