Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Covid-19. Mais de 220 mil crianças por vacinar em Portugal

por RTP
Este fim de semana volta a funcionar o regime de Casa Aberta em exclusividade para as crianças dos cinco aos 11 anos António Araújo - Lusa

A campanha de vacinação de menores contra a covid-19 volta, este fim de semana, a facultar o regime da Casa Aberta para o segmento dos cinco aos 11 anos de idade. Há 225 mil crianças em Portugal que ainda não foram inoculadas.

Para a administração das primeiras doses, há registo de 17 mil crianças com autoagendamento. Cinquenta e sete mil menores estão a ser convocados por sms para receberem a segunda dose da vacina pediátrica da Pfizer contra a covid-19.

Uma vez mais, a vacinação durante este fim de semana vai ser exclusivamente dedicada a menores.
Ao todo, os centros de vacinação esperam receber, durante o fim de semana, 74 mil crianças. Entretanto, a Direção-Geral da Saúde tem registo de 100 mil menores que ficaram infetados pelo SARS-CoV-2.

Foi na passada segunda-feira que os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde abriram o autoagendamento da toma da primeira dose da vacina para as crianças dos cinco aos 11 anos, tendo em vista o fim de semana de 5 e 6 de fevereiro.
“As crianças que se encontram elegíveis para a administração da segunda dose, ou seja, que foram vacinadas nos dias 18 e 19 de dezembro, receberão SMS com a confirmação do respetivo agendamento”, indicavam no início da semana os Serviços Partilhados.

Os pedidos de agendamento da vacinação pode ser feito no site https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento.
Tópicos
PUB