Covid-19. Fim do cerco sanitário de Ovar previsto para dia 18 ou 19 e analisado "a nível nacional"

por Antena 1
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

Foto: Manuel de Almeida - Lusa

A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, disse esta tarde que o cerco sanitário ao concelho de Ovar "está previsto ou para dia 18 ou 19", sábado ou domingo, decisão que está a ser "analisada a nível nacional" pelas autoridades.

"Está a ser superiormente analisado. Creio que está previsto ou para dia 18 ou 19 (sábado ou domingo). Está a ser analisado a nível nacional. Espero não estar a fazer nenhuma inconfidência", disse Graça Freitas na conferência de imprensa diária para fazer o balanço da pandemia de covid-19 no país.

A diretora-geral da Saúde disse que "Ovar é um bom exemplo" porque "foi alvo de medidas extraordinárias em determinada altura porque tinha uma dinâmica da doença muito intensa e entretanto, felizmente, a avaliação da situação e a avaliação do risco epidemiológico indica que já não é uma situação especial".

"Ou seja, Ovar tem características da epidemia semelhantes a outras zonas do país. O surto está neste momento controlado e a tender para números semelhantes a outras zonas do país", afirmou Graça Freitas, frisando que esta alteração aconteceu também porque houve "um reforço do Serviço Nacional de Saúde".
PUB